Fale conosco via WhatsApp

Chamar no WhatsApp

O que são Créditos energéticos e como funcionam?

Publicado em 13/12/2021
Compartilhe:


Em qualquer Sistema Solar com sobras na geração de energia e conectado à rede elétrica local existe a geração dos famosos créditos de energia solar. Quando a produção de energia é maior do que o consumo, o excedente é injetado na rede e a concessionária reconhece estes créditos que podem ser acumulados na conta geradora ou distribuídos à outros pontos de consumo.



 





  • Desconto no consumo







Os créditos podem ser utilizados abatendo o consumo quando não há geração (como nos períodos da noite ou de dias muito nublados, com baixa insolação) e até mesmo sendo usados na compensação de energia consumida em outros lugares, dentro da mesma concessionária. Este é o chamado “auto-consumo remoto”



 





  • Créditos energéticos na prática







Na prática, quem desejar uma compensação dos créditos energéticos, funciona de duas maneiras: 





Na geração própria, geralmente o seu Sistema Solar produzirá  um excedente para compensação noturna ou em períodos de baixa insolação e automaticamente será descontado da sua tarifa de conta de luz. Nos Sistemas Solares que atendem a mais de um ponto de consumo, o envio do crédito pode ser programado e este excedente, após  abater o consumo noturno, será enviado para outro ponto de mesma titularidade.





Em uma geração “compartilhada”, uma fazenda solar (local onde existe  a geração de energia solar a partir de placas fotovoltaicas) irá produzir altos níveis de kwh e comercializar os créditos energéticos para consumidores conectados à concessionária de energia elétrica.





Para iniciar a participação no sistema de compensação de créditos de energia solar sem a necessidade de uma Sistema Solar próprio, seja ele pessoa física ou jurídica,é necessário se cadastrar e estar em dia com a distribuidora de energia local, após isso, busque uma fornecedora de créditos solares por assinatura.





Saiba por que as hidrelétricas estão perdendo força! Clique aqui!





Ficou interessado em utilizar energia solar sem a necessidade de um financiamento ou instalação? Conheça a assinatura de créditos solares da Sistema Solar!







Entre em contato e já comece a utilizar!



?Ligue agora (35) 3115-1441

SIMULAÇÃO